domingo, 27 de maio de 2007


A vontade de abandonar tudo pode até nos provocar, mas em vez de fugir, há que se correr atrás de nossos objetivos. Porque, no final, veremos que a vida valeu a pena de verdade. Cada momento da caminhada.

Estes recortes de 'auto-ajuda', como diria um amigo meu, não tem autoria certa. Mas muitas vezes eu faço destas linhas meditação diária, fazendo destas palavras meu guia e minha luz. Pra ter a certeza de que não me desviarei do caminho que optei - aquele que detém o meu coração.

"Talvez, lá no final, eu veja que envelheci rápido demais. Ou que não conservei-me em formol, por não ter malhado tanto, nem feito todas as cirurgias plásticas que o método exige. Mas saberei que lutei todos os dias para que os instantes da minha vida tivessem significado. E isso fará com que a vida tenha valido a pena.
Talvez eu não tenha forças para realizar TODOS os meus ideais e sonhos. Mas jamais me considerarei uma derrotada por mais que um minuto.
Talvez em algum instante eu sofra uma terrível queda. Uma grande passada de perna de terceiro. Mas não ficarei por muito tempo olhando para o chão.
Talvez eu ainda sofra mais desilusões no decorrer de minha vida. Mas farei com que elas percam total importância diante dos inúmeros gestos de amor que encontrei e que ainda me depararei.
Talvez em alguns dias o sol deixe de brilhar. Então vou sair e dançar na chuva.
Talvez um dia eu sofra injustiças; mas o papel de vítima não me servirá jamais!
Talvez eu tenha que enfrentar alguns inimigos. E diante disso, terei humildade para aceitar as mãos estendidas em minha direção - geralmente mãos das pessoas que menos esperarei ajuda, tenho certeza!
Talvez em muitas noites derrame lágrimas, mas continuarei a não ter vergonha nenhuma de vertê-las.
Talvez eu seja enganada inúmeras vezes. Mas não deixarei de acreditar que existem pessoas que merecem minha confiança.
Talvez, com o tempo, eu perceba que cometi grandes erros. E farei o possível para - ainda nesta vida - procurar repará-los, para continuar trilhando meu caminho de "costas limpas".
Talvez eu perca muitas amizades. Mas irei aprender que aqueles que são meus verdadeiros amigos estarão ao meu lado, no final, e outros que passaram por minha vida provavelmente terão outros a ampará-los.
Talvez algumas pessoas queiram o meu mal. Mas não me deixarei contaminhar por atitudes como essa, e continuarei plantando a semente da amizade e do amor por onde eu passar. Porque "as obras que espalhamos atraem energias semelhantes".
Talvez ainda fique triste em alguns momentos ao me deparar com a impossibilidade de cantar, ou mesmo de seguir uma coreografia até o final. Mas logo a seguir me lembrarei que posso fazer a música seguir o compasso dos meus passos.
Talvez eu não venha a enxergar esse "tal de final do arco-íris". Porém aprendi a desenhar um dentro do meu coração.
Talvez amanhã possa me sentir fraca. Mas terei a certeza de que sempre posso recomeçar, nem que seja de uma maneira diferente.
Talvez eu não aprenda todas as lições necessárias. Mas terei a conciência de que os verdadeiros ensinamentos já estão gravados em minha alma.
Talvez eu me deprima várias vezes por não saber muitas coisas. Mas posso me alegrar com as pequenas conquistas que já tive e que ainda estão por vir.
Talvez eu não seja exatamente quem eu gostaria ou sonhei em ser. Mas passarei a admirar a pessoa que SOU CAPAZ de ser, e de me tornar.
Porque no final, saberei que, mesmo com incontáveis dúvidas, sou capaz de construir uma vida melhor. E se ainda não me convenci disso, após tantos "talvez", é porque nada chegou ao final.
E nesse final não haverá mais nenhum talvez. E sim, a certeza de que minha vida valeu a pena porque EU FIZ O MELHOR.

Um comentário:

Anônimo disse...

oi faz tempo que não passo por aqui

deixando um beijiiinhoooooo